sábado, 24 de março de 2018

Paróquia de Santa Luzia realizou a terceira grande Via Sacra lembrando os últimos passos de Jesus

A cada ano o evento cristão conta com a participação de mais fiéis. A prefeita Pauline Pereira participou da caminhada

A Paróquia de Santa Luzia que é comandada pelo padre Genival Vicente no distrito Luziápolis, realizou nesta sexta-feira 23 de Março, a terceira edição da grande Via Sacra saindo da Igreja de Santa Luzia em Luziápolis com destino a Igreja de Nossa Senhora da Luz no sítio Jeguiá do fogo. O evento foi um grande momento de muita devoção e amor a Jesus.

Durante o percurso de aproximadamente 10 quilômetros feitos a pé, os fiéis lembraram a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário, meditando simultaneamente à Paixão de Cristo. Ainda no percursos os participantes cantaram louvores e hinos de adoração ao senhor.

“Essa foi à terceira edição da celebração religiosa que marca o encerramento das vias sacras realizadas no período da quaresma, culminando com essa grande demonstração de fé do nosso querido povo”, disse o Padre Genival Vicente.

O padre ainda agradeceu a todos que participaram do evento e ao apoio da prefeita Pauline Pereira e equipe na segunda edição do evento religioso.

A prefeita Pauline Pereira também participou do evento que faz parte das ações de celebração da Quaresma.  Os vereadores Neno do Escorrega, Rejane Santos e Jeane Nascimento também participaram da via sacra.

O evento contou com todo o apoio da Prefeitura de Campo Alegre que disponibilizou transporte para a volta dos fiéis, apoio da guarda municipal, serviço de som, e alimentação para os participantes.
 

Nenhum comentário: