quinta-feira, 15 de março de 2018

Prefeita Pauline Pereira assina termo de adesão ao programa “Internet para todos”

A prefeita Pauline Pereira assinou o Termo de Adesão do município de Campo Alegre ao programa ‘Internet para Todos’, programa do Governo Federal que é gerenciado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC). 

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios. Para isso a prefeitura indica as localidades que vão receber as antenas para a distribuição do sinal de internet. 

Em Campo Alegre o programa levará internet de qualidade as seguintes localidades: Campo Alegre (sede), Povoado Pimenteira Pimenteira, Povoado Belo Horizonte, Povoado Mineiro, Povoado Chã da Imbira, Usina Porto Rico, Distrito Luziápolis e Pilãozinho.

 “Nosso município só tem a ganhar, são os avanços tecnológicos que visam facilitar a vida da população, com a oportunidade de acesso a internet, levando conhecimento e informação a todos”, comentou a prefeita Pauline Pereira. 

Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também vai arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. Os custos com instalação serão cobertos pelo Governo Federal. Os municípios beneficiados nesta primeira fase vão começar a receber as antenas em maio.

A internet chegará nas localidades por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa  e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro.

O programa tem como objetivo atender a demanda de municípios com baixa oferta de internet banda larga, o que deve beneficiar, pelos cálculos do Governo Federal, cerca de 40 mil localidades como escolas públicas, hospitais e postos de saúde.

Nenhum comentário: