terça-feira, 27 de março de 2018

Prefeitura de Campo Alegre realizará a distribuição de 60 toneladas de peixes para Semana Santa

A entrega dos peixes da Semana Santa em Campo Alegre vai acontecer na noite da próxima quarta-feira, 28. 

A distribuição será feita por meio da Integração de todas as Secretarias Municipais que em mais um ano montou um cronograma especial e um método prático para a entrega do peixe da Semana Santa para todos os campo-alegrenses. A distribuição acontecerá na noite desta quarta-feira 28, em vários pontos de apoio na cidade e nos povoados e contará com a participação de servidores voluntários de diversas secretarias municipais.

Na cidade a distribuição acontecerá nos seguintes locais: Escola Dom Constatino, Creche Maria José (Novo Mundo), Quadra de esportes do Conjunto Olival Tenório e Ginásio de Esportes. A distribuição também será feita em todas as comunidades: Distrito de Luziápolis na Quadra de Esportes e Escola Cícero Salustiano, Escola do Povoado Belo Horizonte, Escola do Povoado Mineiro, Escola Lourinete no Povoado Chã da Imbira, escola da Usina Porto Rico e Povoado Pimenteira (Escola Helenilda Correia).

As fichas para o recebimento dos kits estão sendo entregues em todas as casas do município pelos agentes comunitários de saúde, e as pessoas deverão se dirigir a um dos pontos de apoio para receberam os pescados. 

Esse ano será distribuído 60 toneladas de pescados e 15 toneladas de arroz. 

A distribuição dos kits da semana santa é regulamentada pela Lei Municipal 625/2012 de dezembro de 2012.

Comer peixe durante a Semana Santa é uma tradição católica inspirada em passagens neotestamentárias, segundo afirmam fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana.

Nenhum comentário: