sábado, 31 de março de 2018

Programa de Aquisição de Alimentos garante a distribuição de alimentos para beneficiários das Casas de Sopa

Desde o dia 8 de março, os beneficiários dos Complexos Nutricionais - Casas de Sopa de Campo Alegre e distrito Luziápolis – recebem alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, financiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, por meio da Comissão Nacional de Abastecimento – Conab. 

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA faz parte do plano mundial de combate à fome, e contribui para o alcance do Direito Humano à Alimentação Adequada – DHAA, que se configura como o direito ao acesso permanente e irrestrito a alimentos saudáveis e seguros, em quantidade e qualidade adequadas e suficientes.

A doação de alimentos se dá através da modalidade compra com Doação Simultânea. Em outras palavras, o Governo compra os alimentos dos pequenos produtores rurais através de uma Cooperativa e em seguida, doa para pessoas em insegurança alimentar, por meio da rede socioassistencial ou equipamentos públicos de segurança alimentar. 

Em Campo Alegre, os alimentos estão sendo entregues semanalmente pela Associação dos Pequenos Produtores do povoado Brejo Grande II, localizado no município de Santana do Mundaú-AL. O município recebe laranja lima, banana da terra e macaxeira.
 

Nenhum comentário: