terça-feira, 6 de março de 2018

Representantes de Campo Alegre Participam da Elaboração do Cronograma do Paradesporto de Alagoas

Nessa segunda-feira, dia 05 de março, os representantes da cidade de Campo Alegre, Ramilson Alexandre (ADEFICAL) e Pedro Temóteo (SEMEL), participaram de reunião na Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude Alagoas - SELAJ. A reunião foi organizada pela Superintendência de Esporte, Lazer, Inclusão Social e Rendimento e foi dirigida pela Secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, que tratou sobre assuntos referentes à elaboração do cronograma do Paradesporto e da programação dos Jogos Paralímpicos que acontecerão ainda no primeiro semestre deste ano. 

 A Secretaria de Esporte de Campo Alegre em parceria com a ADEFICAL e o CMAEE irá levar uma delegação de atletas com deficiência visual, física e intelectual para a terceira edição dos Jogos Paralímpicos. Os atletas participarão das seguintes modalidades: Paravôlei, Goalball, Biribol Adaptado, Natação e Atletismo. 

A delegação que destacou-se no ano de 2017 trazendo 09 medalhas para Campo Alegre, já segue em preparação para enfrentar mais este novo desafio. 

Os Jogos Paralímpicos são constituídos por competições entre atletas com deficiência.  O evento tem como objetivo valorizar as diferenças e estimular a prática esportiva, melhorarando assim a auto-estima e a qualidade de vida dessas pessoas.

A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria de Esporte vem firmando parcerias com o objetivo de incentivar e apoiar o Paradesporto no município.

Nenhum comentário: