quinta-feira, 8 de março de 2018

Semana da Mulher: Sessão solene marca o Dia Internacional da Mulher em Campo Alegre

Durante a sessão 04 grandes mulheres foram homenageadas pela atuação de destaque na sociedade campo-alegrense 

A Câmara de Vereadores de Campo Alegre realizou nesta quinta-feira, 08 de março - Dia Internacional da Mulher, uma sessão solene em homenagem as mulheres do município. Como tem sido nos últimos anos, a realização da sessão já faz parte da programação da Semana da Mulher de Campo Alegre. A justa homenagem emocionou a muitos dos presentes.

A sessão solene foi conduzida pela presidente da Casa, vereadora Kelly Guimarães, ao lado das também vereadoras, Jeane Nascimento, Valdilene Simplício e Rejane Santos, que são as representantes femininas que fazem parte do Legislativo Municipal, formando assim uma mesa feminina. 

Nesta edição foram homenageadas 04 mulheres que se destacam pelos seus trabalhos realizados no município, sendo uma mulher do Distrito de Luziápolis e 03 mulheres da Sede do município.  As homenageadas desta edição foram as senhoras Cristiana de Souza da Silva, Maria de Fátima da Silva, Adélia Ferreira da Silva e Cicera Maria do Espírito Santo.

A sessão contou mais uma vez com a participação da prefeita Pauline Pereira que participou juntamente com a Secretária da Mulher, Andreza Leão, da secretária de Assistência Social, Isys Roberta, da secretária de educação Graciene Alencar, da secretária de saúde Tamiris Santos, da Secretária de administração Jaslinny Araújo e da secretária de finanças Maraisa Segava.

O plenário ficou lotado, com a presença ainda de secretários municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, mulheres da comunidade e demais convidados que acompanharam de perto as homenagens concedidas.

Cada uma das homenageadas teve sua biografia lida pelas vereadoras e foi exibido um documentário denominado “Uma história contada por elas” onde as mesmas relataram suas experiências de vida, e em seguida foram agraciadas com placas em suas homenagens. Com a exibição do documentário foi possível conhecer um pouco mais da vida das homenageadas e sua contribuição para com o município. 

Alguns vereadores presentes na sessão também renderam suas homenagens a todas as mulheres campo-alegrenses, incentivando-as, enaltecendo-as e exaltando-as, lembrando sempre dos grandes lugares e postos que conquistam atualmente na sociedade. 

A Secretária da Mulher, Andreza Leão, destacou os avanços e conquistas que a referida pasta vem obtendo com o apoio da prefeita Pauline Pereira que não mede esforços para o bom funcionamento da secretaria nestes anos de gestão.
 
A prefeita Pauline Pereira em seu pronunciamento falou de cada uma das homenageadas nesta edição, destacando a contribuição delas para o crescimento do município de Campo Alegre. Na oportunidade, a prefeita destacou que em sua gestão foi criada a Secretaria da Mulher no município. 

A Secretaria da Mulher que diariamente oferece a comunidade serviços e benefícios diversos, dentre os mais procurados o atendimento judicial para os benefícios de pensão alimentícia, violência e aposentadoria. Atualmente as mulheres campo-alegrenses encontram apoio e acolhimento por uma equipe técnica com: psicóloga, assistente social e advogada, dando suporte às mulheres que são vítimas de violência doméstica.

Pauline Pereira finalizou seu pronunciamento parabenizando a todas as mulheres pela passagem do seu dia, e disse que estará sempre lutando para cada vez mais promover mais ações em prol das mulheres de todo o município.
 
 

Nenhum comentário: