terça-feira, 6 de março de 2018

SEMED promove encontro para reestruturação do planejamento curricular unificado da EJA

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre através do Núcleo da Educação de Jovens e Adultos - EJA, realizou na última sexta-feira (02) no auditório da Escola Municipal Professora Zenóbia Ferreira um encontro com todos os professores do referido segmento, para reestruturação do Planejamento Curricular Unificado, adequando-o as mudanças ocorridas na EJA, através da Resolução 02/2017, que institui as Diretrizes Gerais e Operacionais para o funcionamento do Ensino Fundamental, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Para o II Segmento, a dinâmica do trabalho foi direcionada por disciplinas; formando 9 grupos de trabalhos, sendo discutido a adequação dos conteúdos a serem trabalhados nas 5  fases dos anos finais  (do 6º a 9º ano ).

Já o I Segmento, dividiu-se em dois grupos, o grupo I com 1ª e 2ª fases e o Grupo II com 3ª, 4ª e 5ª fases, promovendo um momento de maior integração entre a equipe; onde cada um trouxe suas experiências para serem partilhadas.

 “O momento foi muito rico, pois tivemos a oportunidade de dar voz aos professores; reestruturando um planejamento que atenda as reais necessidades de aprendizagem e continuidade do aluno da EJA” frisou a Coordenadora do Núcleo, Professora Maria Irisdelma Gomes.

O trabalho terá continuidade nas escolas nos momentos de Departamento, sendo posteriormente agendado uma nova data para socialização e conclusão dos trabalhos.
 

Nenhum comentário: